sábado, 16 de julho de 2016

Quando tudo o que vivemos é uma grande mentira













"Cada dia transcorrido sem que o povo manifeste indignação aumenta o risco de se naturalizar o golpe e de passarmos a fazer parte dessa imensa farsa.  

Depois de 8 meses de tortura para a quase totalidade dos brasileiros - "quase" porque até as mais abjetas figuras sempre terão quem as defenda, por trocados ou puro equívoco -, um novo presidente da Câmara foi eleito. Acabou o sofrimento? Não. Parece que o sofrimento não tem fim. Não comemoramos o afastamento de Cunha pelo STF, porque só se deu depois da deflagração do processo do impeachment de Dilma. A divulgação de gravações que deixaram clara a real motivação dos que queriam..."

Para ler na íntegra: 
Quando tudo o que vivemos é uma grande mentira

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Traições - meu romance na Amazon :)


Minha primeira publicação na Amazon. A história de um casal sobrevivendo aos dois anos do Governo Collor, do confisco à renúncia. Convido os amigos à leitura e agradeço, desde já. :) 

"1990. Privado por anos a fio do direito do voto, o povo brasileiro finalmente vai às urnas, e elege um presidente. Mas a primeira atitude do primeiro dia de governo desse presidente é uma traição deslavada. Um povo trabalhador, ávido por democracia, vê seu dinheiro confiscado e suas expectativas pisoteadas. Previsões de recessão e desemprego. Confusão. Incertezas. Aflição.
Traições é um romance adulto, que fala das dificuldades que um casal enfrenta diariamente para manter a dignidade dentro de uma sociedade desigual e cruel, administrada por políticos tiranos, que trabalham apenas em benefício próprio. E fala de maneira realista das relações em geral. De amor sem buquê de flores, de amizades conturbadas, de paixões não consumadas. Do desacontecer de cada dia.

Natália e Raul vivem histórias paralelas, dentro de uma mesma história. Eles passam por seus dramas extremamente sozinhos. Sofrem, cada um a seu modo, sem que o outro tenha consciência disso. Solitários e carentes, ficam à mercê das próprias dúvidas, de fantasiosas inseguranças, de desejos difusos. Natália e Raul são pessoas comuns que crescem a duras penas. E que continuam amando, apesar de tudo."
Para ler um excerto gratuitamente, ou para comprar, é só acessar: 
Traições - um romance de Ana Lucia Sorrentino - eBook